Um dia após ver a reforma trabalhista derrotada por 10 votos a 9 na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, o Palácio do Planalto retaliou ao menos um dos senadores aliados que votaram contra o relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES).
Nesta quarta-feira (21) foi publicada a exoneração do Diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Vicente Ferreira, indicado pelo senador Hélio José (PMDB-DF), um dos contrários à reforma na votação realizada na terça-feira (20).
O voto de Hélio José pegou o governo de surpresa. Na manhã desta quarta-feira, o senador acusou o governo de retaliar aqueles que não apoiam as reformas. Ele reclamou da exoneração de seu aliado. Disse ainda que outro indicado seu, superintendente da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) do Distrito Federal, também foi exonerado pelo governo distrital. A portaria no Diário Oficial do DF, com a demissão, ainda não foi publicada.
O senador, que é suplente e chegou ao cargo após Rodrigo Rollemberg (PSB) ser eleito governador do Distrito Federal, chamou o governo de “corrupto” e defendeu a renúncia do presidente.
Fonte: Gazeta do Povo