‘Queremos a nossa parte da PLR’

0

Assim como o governador demora em nomear a nova direção, a atual diretoria do BRB também está sendo muito lenta na divulgação do balanço relativo ao segundo semestre de 2006. O BRB é uma exceção no sistema financeiro, pois os principais bancos já soltaram seus balanços. Assim como o governador demora em nomear a nova direção, a atual diretoria do BRB também está sendo muito lenta na divulgação do balanço relativo ao segundo semestre de 2006. O BRB é uma exceção no sistema financeiro, pois os principais bancos já soltaram seus balanços.

Essa demora também faz crescer o boato que se espalhou pelo banco dando conta de que não haverá Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao segundo semestre de 2006, motivado por uma suposta necessidade de provisionamento de tributos determinada pelo Banco Central. “Mas é importante realçar que houve lucro operacional no segundo semestre, fruto do trabalho e do empenho dos funcionários”, destaca João Batista Machado, diretor do Sindicato e funcionário do BRB.

“Tais informações geram uma ansiedade generalizada no meio do funcionalismo. Cabe à diretoria do banco esclarecer os fatos, como forma de minimizar a ansiedade gerada pelo boato, e ainda divulgar o balanço que ainda não havia sido publicado no penúltimo dia de fevereiro, tendo em vista que a maioria dos bancos já o fez”, diz João Batista Machado. Pela legislação, as empresas de capital aberto devem divulgar seus balanços anuais até o último dia de fevereiro.

O Sindicato tomará providências visando assegurar o direito dos bancários. “Mas qualquer atitude só é possível de ser tomada com o balanço em mãos”, conclui João Batista Machado.