O Sindicato convida todas as trabalhadoras do ramo financeiro para participar de uma roda de conversa sobre as políticas voltadas às mulheres implementadas atualmente pela entidade. O evento será no dia 14, às 19h, no auditório da sede da entidade, com transmissão online por meio de link que será disponibilizado aos inscritos.
A plenária contará com a participação de importantes vozes na luta pelos direitos das mulheres no mercado de trabalho, incluindo Fernanda Lopes, secretária de Mulheres da Contraf-CUT; Juliana Alice e Cássia Rodrigues, advogadas do Canal Viva sem Violência; Phamela Godoy, assessora do Canal Combate ao Assédio e Discriminações do Sindicato dos Bancários do DF; e Elis Regina, representante da Secretaria de Mulheres da Fetec/CN.
Durante o encontro, serão discutidos temas como as ações desenvolvidas pelo sindicato para promover a equidade de gênero no setor financeiro, estratégias de combate ao assédio moral e sexual nos ambientes de trabalho, ferramentas jurídicas e sindicais disponíveis para proteção das trabalhadoras e os desafios enfrentados por mulheres negras, LGBTQIA+ e com deficiência no ramo bancário.
“A agenda de luta das mulheres bancárias e do ramo financeiro vem acumulando conquistas a cada ano de negociação coletiva. Essas conquistas são fruto de muitos debates, de uma organização que, por ter caráter permanente, produz dados e subsídios para o movimento sindical sentar-se à mesa com os bancos e argumentar com propriedade as pautas e arrancar conquistas e reconhecimentos fundamentais rumo à equidade de gênero, igualdade de oportunidades, e também pelo fim da violência contra as mulheres no ambiente de trabalho. A nossa construção é coletiva e, por isso, precisamos da sua participação, da sua fala, da sua opinião. Mulheres bancária e do ramo financeiro, participem da nossa plenária híbrida no dia 14 de julho”, convoca Zezé Furtado, secretária de Mulheres do Sindicato.
Da Redação