Na semana em que o STF determinou a realização de diligências no âmbito do inquérito que investiga a disseminação de conteúdos falsos contra a Corte e que atingiram em cheio parlamentares e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a edição desta sexta-feira (29) do TV Bancários na TV Comunitária vai receber o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA), e a relatora, deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).
Os parlamentares vão falar sobre os resultados colhidos até agora pela Comissão, e também sobre a convocação do presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, para depor na CPMI, já que o banco se viu no centro de uma polêmica na última semana após intervenção política de Carlos Bolsonaro, que fez a instituição recuar da decisão de retirar do site Jornal da Cidade Online uma publicidade institucional após alerta do perfil do Sleeping Giants no Twitter. O site é amplamente conhecido por produzir notícias falsas em favor do governo federal.
O programa vai ao ar às 16h, ao vivo, pelo canal 12 da Net e pelas redes sociais do Sindicato.
A CPMI foi criada para investigar os ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições em 2018.
Da Redação