Deputado tucano ataca o BB a serviço do Bradesco

0

O deputado federal Paulo Renato de Souza (PSDB-SP), ex-ministro da Educação de FHC, está fazendo o lobby do Bradesco na ofensiva contra a política do Banco do Brasil de comprar bancos estaduais federalizados (Besc, BEM e BEP), além do BRB.

O deputado escreveu um artigo para a Folha de S. Paulo criticando o BB e submeteu o texto à aprovação prévia do presidente do Bradesco, Márcio Cypriano. Quem deu a notícia foi a própria Folha, em sua edição desta quarta-feira 10. Leia aqui a matéria da Folha.  

Paulo Renato enviou o artigo para Cypriano com o seguinte comentário:

"Em anexo, vai o artigo revisto. Procurei colocá-lo dentro dos limites do espaço da Folha. Por favor, veja se está correto e se você concorda, ou tem alguma observação. Muito obrigado, Paulo Renato Souza". 

Além de lobista do Bradesco contra os bancos públicos, o ex-ministro foi protagonista de outro episódio recente lamentável. Fez um pronunciamento na Câmara em apoio à campanha reacionária aberta pelo diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, contra os livros didáticos escolhidos pelos professores da rede pública, que supostamente trazem textos “esquerdistas”. Só que a coleção em questão, “Nova História Crítica”, foi adotada quando o próprio Paulo Renato era ministro da Educação.