Na primeira rodada de negociação com o Sindicato após a entrega das minutas específica do funcionalismo e geral da categoria, realizada nesta terça-feira 19, a direção do BRB não se comprometeu a ser signatária da Fenaban, além de não apresentar nenhuma contraproposta para as reivindicações complementares dos empregados. Na primeira rodada de negociação com o Sindicato após a entrega das minutas específica do funcionalismo e geral da categoria, realizada nesta terça-feira 19, a direção do BRB não se comprometeu a ser signatária da Fenaban, além de não apresentar nenhuma contraproposta para as reivindicações complementares dos empregados.
Último banco a agendar negociação com os representantes dos trabalhadores, o BRB apenas sinalizou apresentar algo de concreto no próximo encontro, marcado para terça-feira da semana que vem. O BRB está seguindo o exemplo da Fenaban, do Banco do Brasil e da Caixa: não está levando a sério a campanha salarial dos bancários, destacou o diretor do Sindicato João Machado, que participou da negociação desta terça.
Além da demora em se reunir para discutir nossas reivindicações, o banco agora quer ficar apenas na conversa. A resposta virá com a intensificação da mobilização dos bancários, frisa André Nepomuceno, diretor do Sindicato, numa referência às atividades promovidas pelo Sindicato desde o início da Campanha Nacional, e que ganharam força esta semana, cobrando propostas concretas dos banqueiros.
O Sindicato, desde o começo da campanha, vem mobilizando a categoria em todo o Distrito Federal. Já foram realizadas atividades no Setor Comercial Sul, na Matriz da Caixa, na Praça do Cebolão, no Lago Sul e nas cidades satélites de Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, Núcleo Bandeirante e Planaltina. Esta semana os bancários se concentram no Setor Bancário Sul.
Veja aqui as reivindicações específicas no BRB