Após interdição da Agência Central do BB, Sindicato acompanha medidas de segurança em reforma para retorno dos funcionários

0

O Sindicato participou nesta terça-feira (10) de reunião com representantes do Banco do Brasil e da construtora Paulo Otávio, responsável pelas obras no antigo prédio Sede 1, para discutir o plano de segurança para o retorno dos funcionários à Agência Central. A unidade foi interditada pelo Sindicato após a queda de um perfil metálico por onde transitam funcionários, e permanece fechada desde o ocorrido.

A reunião contou com a participação de técnicos da Dipes (Gestão de Pessoas) e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), e os representantes sindicais aproveitaram a oportunidade para realizar uma vistoria nos escritórios afetados pelas reformas. Desde o acidente, o Sindicato vem acompanhando de perto todas as ações corretivas implementadas, garantindo o cumprimento rigoroso dos protocolos de segurança antes da liberação do retorno dos trabalhadores.

Entre as medidas emergenciais já adotadas após intervenção do Sindicato estão um plano de contenção e o reforço da estrutura de segurança, que foram apresentados e discutidos durante o encontro. O objetivo é eliminar qualquer risco à integridade física dos funcionários quando do retorno às atividades no local.

“Além disso, durante a interdição, o Sindicato negociou com o BB alternativas de realocação dos funcionários e, em alguns casos, o home office, enquanto ajustes e novos investimentos em segurança do trabalho fossem realizados”, frisou o dirigente da Contraf-CUT Jefão Meira.

“Para nós, a vida e a segurança dos trabalhadores são prioridades absolutas. Estamos acompanhando cada etapa desse processo para garantir que não haja novos riscos”, afirmou o diretor da Fetec-CUT/CN Wescly Queiroz.

“O Sindicato reafirma seu compromisso inegociável com a segurança dos bancários e continuará fiscalizando todas as adequações necessárias, mantendo um diálogo permanente com o Banco do Brasil e a construtora Paulo Otávio”, destacou Jefão.

Da Redação