Privatização das estatais é tema de audiência pública na CLDF

Privatização das estatais é tema de audiência pública na CLDF Destaque

Privatização das estatais é tema de audiência pública na CLDF

Resultado de imagem para privatizar não é a solução

Comissão especial da Câmara Legislativa do DF debaterá em audiência pública desta quinta-feira (9) a privatização das empresas estatais. A atividade, de iniciativa do deputado Chico Vigilante (PT), será às 15h.

Vários sindicatos filiados à CUT convocam suas categorias a participarem do encontro. Para o Sindicato dos Urbanitários, por exemplo, essa é uma audiência de “extrema importância” que trata da “defesa das estatais”.

“É fundamental a participação da classe trabalhadora do DF e da sociedade em geral nessa audiência pública. A privatização não atinge apenas os trabalhadores da empresa que será entregue à iniciativa privada, mas gera consequências graves para todas e todos. O aumento da conta de energia, por exemplo, é um dos resultados da privatização”, explica o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

O governador do DF, Ibaneis Rocha, vem contrariando suas promessas pré-eleitorais e investindo pesado em políticas privatistas. Depois de ter privatizado o Hospital de Base, a mira de Ibaneis agora é o metrô.

“O metrô pertence ao Distrito Federal e, consequentemente, ao povo. Não podemos permitir que seja privatizado”, avalia o presidente da CUT Brasília.

O raio privatista do governo Ibaneis também é direcionado ao BRB, à CEB e Caesb.

Fonte: CUT Brasília