Movimentos LGBTIs do DF realizam ato dia 17 contra homofobia

Movimentos LGBTIs do DF realizam ato dia 17 contra homofobia Destaque

Movimentos LGBTIs do DF realizam ato dia 17 contra homofobia

Diante dos diversos desmontes que estão acontecendo em todo o país, os movimentos LGBTIs tiveram a iniciativa de se unir para protestar contra todo tipo de retrocesso. Em Brasília, será realizado um ato público na sexta-feira (17), Dia Internacional Contra a Homofobia. A atividade será a partir das 18h, na Rodoviária do Plano Piloto, com concentração na escada do metrô.

O ato será uma resposta aos inúmeros ataques às pautas sociais que atingem diretamente o grupo, e ocorrem tanto no âmbito local como federal. “Em nível nacional, por exemplo, o presidente Bolsonaro (PSL) extinguiu o Conselho Nacional LGBT, órgão responsável pela promoção de políticas públicas voltadas à minoria”, esclarece o presidente da União Brasiliense LGBT (UNILGBT), Henrique Elias.



“O caminho para barrar o retrocesso não deve se limitar exclusivamente à luta institucional por meio dos nossos representantes nos 3 poderes. Devemos debater com a sociedade o nosso direito de sermos quem somos e termos nossas necessidades atendidas. Ninguém perde com a diminuição do ódio. Todo mundo ganha a cada passo na direção de um fim de conflito, principalmente um tão infrutífero”, avalia o diretor do Sindicato Edson Ivo.




Da Redação