Luiz & Mário Theodoro se apresentam no Teatro dos Bancários neste final de semana

Show “Zumbis”

Luiz & Mário Theodoro se apresentam no Teatro dos Bancários neste final de semana Destaque

Luiz & Mário Theodoro se apresentam no Teatro dos Bancários neste final de semana

Luiz & Mário Theodoro são atração neste sábado (11), às 21, e no domingo (12), às 20h, no Teatro dos Bancários. Eles vão apresentar o show “Zumbis” e cantarão o repertório dos seus CDs individuais, intitulados “Luiz Theodoro” e “Mário Theodoro”.  A dupla também vai cantar músicas novas, recém compostas, com temas atuais. A produção é de José Renato Esteves.

O show, que foi pensado para ser um festejo de dois dias a ser compartilhado com seus muitos amigos, contará com a presença dos músicos José Benedito (flauta), Jorge Macarrão e Johnny Rodergas (percussão), Henrique Gomes (violão), Armando Capucci (baixo), e Marcus Fonseca (teclado), além de convidados que darão uma canja durante o espetáculo.

Segundo Luiz Theodoro, o que não faltou nesses últimos anos foi inspiração para compor, como no caso da canção “Muro”, cujo tema foi o paredão instalado na Esplanada dos Ministérios durante as manifestações que dividiram a cidade. Ou lembranças das suas viagens, como a que fez com Mário e outros amigos à Rússia, que gerou o belíssimo “Samba de Moscou” onde, vestidos com suas camisas do Flamengo e bandeiras, coloriram de rubro negra a Praça Vermelha.

Mas não para por aí. Os irmãos vão apresentar outras músicas com temáticas diferentes, num clima de festa com sambas, choros, Bossa Nova, MPB da melhor qualidade. Uma festa que lembrará os tempos em que eles moraram em Ouro Preto, Recife, Paris e agora em Brasília.

Trajetória
Luiz e Mário nasceram em Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro. Uma cidade às margens do Rio Paraíba do Sul que, nos anos 40, passou a abrigar uma grande indústria siderúrgica e que, como tal, acolheu pessoas de todos os cantos do país: em um certo sentido, uma outra Brasília.

Após terem vivido algum tempo no Rio de Janeiro, os irmãos vieram para a capital federal no final dos anos 70, onde, de fato, iniciaram-se no meio musical, trabalhando com muitos artistas da cidade. Depois, eles seguiram caminhos diversos.

Essa diversidade veio a se tornar ainda mais presente na obra dos irmãos: nos cânticos da folia de reis dos pretos de Minas, no lundu que invoca a memória negra perdida, na valsa para Ouro Preto, no doce painel dedicado à Brasília, na bossa para Noel, nas memórias sobre um rio paraíba...

Finalmente reunidos novamente em Brasília, decidiram resgatar o trabalho musical da dupla e, ainda, algumas das muitas parcerias acumuladas ao longo dos anos. Assim, nasceram os CDs “Luiz Theodoro” e “Mário Theodoro”, com canções da dupla e de vários outros amigos compositores, bem como com a participação de diversos parceiros músicos, de Brasília, Rio e Minas.

Serviço:
Dia: 11 e 12 de maio (sábado e domingo)
Local: Teatro dos Bancários (314/315 – Asa Sul)
Horário:  sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada para sindicalizados e casos previstos em lei)
Informações:  61-3262-9021 / 9 8109.9080 (whatsapp)



Da Redação