Estresse é o tema da Sipat do Banco do Brasil que começa no dia 29

EDIÇÃO 2019

Estresse é o tema da Sipat do Banco do Brasil que começa no dia 29 Destaque

Estresse é o tema da Sipat do Banco do Brasil que começa no dia 29

“Estresse, e eu com isso?” é o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Banco do Brasil deste ano, que acontece no período de 29 deste mês a 3 de maio, no Edifício Banco do Brasil, auditório da Torre Norte. Além das palestras, haverá estandes de saúde e beleza e sorteio de brindes.

Contando com o apoio do Sindicato, a Sipat é organizada pela Cipa, uma comissão eleita entre os trabalhadores para atuar na prevenção da segurança e da saúde no local de trabalho.

A Sipat tem por objetivo conscientizar os trabalhadores a fim de promover sua saúde e bem-estar. As atividades estão abertas para os funcionários, aprendizes e demais trabalhadores do prédio.

Confira a programação

  • Palestras (Auditório da Torre Norte)

No dia 29, às 13h30, a nutricionista do Saúde da Família na CliniCassi, Ana Josefina Amado, falará sobre Mindfull Eating.

No dia 30, às 14h30, o tema "Como o estresse pode afetar o meu cérebro" será abordado pela neurologista Talyta Cortez Grippe.

No dia 2, às 13h30, a médica do Trabalho Maira Martins Galletti falará sobre "Estresse e você, não tem nada a ver".

E no encerramento, dia 3, às 11h30, o tema será "Mindfulness", com M.e Regis Ribeiro Guimarães, Business Administration of Stanford University and UC Berkeley.

Durante as palestras, haverá sorteio de brindes e vouchers de massagens para os presentes. Após, será oferecido um lanche saudável.

No térreo, estarão os seguintes estandes da: 

  • Clinicassi
  • Visão Instituto de Olhos
  • Biocárdios
  • InMove
  • Mary Kay
  • Herbalife 
Os serviços oferecidos serão: bioimpedância, aferição de pressão, cuidados com a pele, maquiagem, spa das mãos, massagem relaxante, lanches saudáveis, avaliação física e postural.

Da Redação