Diálogos Contemporâneos: Historiadora Mary Del Priori é a convidada de terça (09)

Diálogos Contemporâneos: Historiadora Mary Del Priori é a convidada de terça (09) Destaque

Diálogos Contemporâneos: Historiadora Mary Del Priori é a convidada de terça (09)

A historiadora Mary Del Priori é a convidada de terça-feira (09) do projeto ‘Diálogos Contemporâneos’, às 19h, no Teatro dos Bancários. Ela vai falar sobre o tema ‘O amor e a afetividade na história do Brasil’, uma abordagem das relações afetivas e sua construção histórica na sociedade brasileira. O Lugar do amor, nas suas diversas manifestações, e o espaço da empatia e da solidariedade no Brasil contemporâneo.


Pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales, de Paris, Mary é autora de mais de 50 livros de História do Brasil, entre eles Uma Breve História do Brasil, Histórias da Gente Brasileira e Histórias do Amor no Brasil.


O evento tem transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sindicato e tem entrada gratuita. As senhas serão distribuídas meia hora antes, às 18h30. O ingresso no teatro estará sujeito à lotação do local.


Diálogos 

Sob a direção geral de Nilson Rodrigues, os 'Diálogos Contemporâneos' terão a duração de dois meses, sendo um convidado diferente a cada semana, todas as terças-feiras. O objetivo é promover conversas para entender, por meio da produção literária brasileira, em seus diversos gêneros e narrativas, os caminhos e descaminhos do país. O último debate está marcado para 14 de maio.