Comunicado: nomes que não constam na listagem da ação dos 15 minutos na Caixa

Comunicado: nomes que não constam na listagem da ação dos 15 minutos na Caixa Destaque

Comunicado: nomes que não constam na listagem da ação dos 15 minutos na Caixa

Resultado de imagem para ação coletiva 15 minutos caixa 

Estão sendo feitas no Sindicato as habilitações para pagamento da ação coletiva do artigo 384 da CLT, da Caixa. Cerca de três mil mulheres beneficiárias receberão seus créditos nos próximos dias.

Acontece que a listagem que a empresa apresentou ao Sindicato e à Justiça, contrariando o que a Caixa afirmou, não contempla todas as mulheres beneficiadas pela sentença coletiva.

Assim, diversas trabalhadoras estão comprovando que atendem os requisitos da sentença, embora seus nomes não estejam na listagem apresentada pelo banco.

Os requisitos são os seguintes: 1) ter recebido horas extras nos contracheques no período de 10/03/2009 a 30/09/2015; 2) não ter ação judicial individual reivindicando o intervalo do artigo 384; 3) trabalhar em Brasília no período em questão; 4) ter sido admitida na Caixa até 10/03/2014.

Se for esse o seu caso, compareça ao Sindicato munida dos seguintes documentos:

1) Ponto eletrônico

452 - Pole, c OU 49 - FREC, C;

2) Contracheques em que constam pagamento de horas extras;

3) RG e CPF;

4) CTPS (Carteira de Trabalho);

5) TRCT (Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho);

6) Petição Inicial e Sentença, se tiver processo individual.


Além disso, haverá Plantão Jurídico Trabalhista específico para acolhimento da documentação, de segunda a quinta, de 9h às 12h e de 14h às 17h, e sexta, de 10h às 12h e de 14h às 17h, mediante agendamento.

O Sindicato vai comprovar perante a empresa a condição de beneficiária da ação coletiva para que a situação seja regularizada com a máxima brevidade.

Caso isso não seja resolvido diretamente pela Caixa, o Sindicato executará em juízo, por substituição processual, os créditos individualizados das empregadas injustamente excluídas pela empresa.



Da Redação

Atualizada em 29 de março às 20h04

Leia também: