Cassi: proposta apresentada pelo BB é tema de debate entre Sindicato e associados

Cassi: proposta apresentada pelo BB é tema de debate entre Sindicato e associados Destaque

Cassi: proposta apresentada pelo BB é tema de debate entre Sindicato e associados

Em reunião realizada no dia 27 de março, no Rio de Janeiro, o BB apresentou proposta final na mesa de negociação da Caixa de Assistência (Cassi) com as entidades representativas dos funcionários da ativa e aposentados.

O processo negocial foi retomado no dia 31 de janeiro e, após diversas rodadas com debates e estudos técnicos, o banco apresentou proposta que trata da sustentabilidade da Cassi.

A diretoria do Sindicato está realizando análise jurídica e socioeconômica da proposta, o cenário atual da Caixa de Assistência, um comparativo entre essa proposta e a que foi rejeitada pelo corpo social e a conjuntura no banco e no país. O objetivo é subsidiar o debate e a melhor decisão a ser tomada. Além disso, o Sindicato está realizando reuniões nas unidades do BB, debatendo a proposta com o funcionalismo.

"O futuro da Cassi depende do engajamento dos associados e do BB na busca de uma solução para a sustentabilidade financeira do plano de saúde. Ao mesmo tempo, precisamos garantir que a Cassi continue como uma autogestão paritária, sem ingerência do mercado privado de saúde", afirma Kleytton Morais, funcionário do BB e diretor do Sindicato.

  • Veja a proposta completa aqui

Da Redação