Cassi divulga Relatório 2018

Cassi divulga Relatório 2018 Destaque

Cassi divulga Relatório 2018



Já está disponível o Relatório 2018 da CASSI, apresentado em um hotsite responsivo e de fácil navegação. O documento reúne as principais ações de gestão e o resultado financeiro da Caixa de Assistência, como forma de prestação de contas aos associados, que, após análise, devem se manifestar, conforme prevê o Estatuto Social da CASSI.

A votação acontecerá entre os dias 12 e 18 de abril, pelo site e pelo App CASSI, pelos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e, para funcionários da ativa, também pelo SisBB.

O documento foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e tem pareces sem ressalvas do Conselho Fiscal e da auditoria independente, apontando que os dados refletem a real situação da CASSI em 2018.

Dando sequência ao projeto lançado no ano passado, que reforça o compromisso de transparência com seus associados, a CASSI iniciará na próxima semana uma série de apresentações presenciais sobre o Relatório 2018. Para isso, a Diretoria Executiva estará, entre os dias 5 e 12 de abril, nas capitais dos estados onde há maior concentração de associados. Confira calendário abaixo.

CIDADE

DIA

HORÁRIO

LOCAL*

Brasília

5/4

15h

Ed. Sede BB - Auditório Torre Norte – 1º andar

Belo Horizonte

8/4

9h

Gepes BH - Rua Rio de Janeiro, 750, 8º andar

Salvador

9/4

9h

Gepes BA - Rua Direita da Piedade, nº 25, Condomínio Cidade Alta, 7º andar - Piedade

São Paulo

10/4

9h

Gepes SP - Rua Alvares Penteado, nº 131, Centro

Curitiba

11/4

9h

Gepes PR - Rua Rockfeller, nº 651, Bloco B - Rebouças

Rio de Janeiro

12/4

9h

Gepes RJ – Rua 1º de Março, 66 - Centro

 Confirmar presença enviando email para relatorioanual@CASSI.com.br

* Locais sujeitos à alteração. CASSI informará endereços em www.cassi.com.br e enviando email aos associados dos estados onde houver apresentações presenciais.

  • Clique aqui para acessar o Relatório 2018 da Cassi 

Entenda o documento

Mensagens: os principais gestores da Instituição analisam o resultado que a CASSI obteve no em 2018 e apontam as principais medidas adotadas na Mensagem da Diretoria e os conselheiros deliberativos também se manifestam sobre o conteúdo apresentado na Mensagem do Conselho Deliberativo.

Grandes números: apresenta dados da população da CASSI, dividida por Plano, região do País e idade, os números referentes ao uso do Plano, como total de consultas, exames, internações, cirurgias e atendimentos nas CliniCASSI.

Ações: os fatos mais relevantes do ano relacionados à melhoria do atendimento, com relato de participantes que usaram os serviços.

Resultados: as contas da CASSI são apresentadas por meio de uma análise, que mostra a visão gerencial, e das demonstrações contábeis, no padrão determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e adequado às práticas contábeis brasileiras.

A análise econômico-financeira mostra o desempenho econômico-financeiro da CASSI por meio de tabelas, gráficos e textos para possibilitar aos associados entenderem o resultado da Caixa de Assistência na visão gerencial, a mesma usada para tomada de decisões. Estão descritos, por exemplo, os valores arrecadados com as contribuições dos associados e as mensalidades do CASSI Família, os gastos com despesas assistenciais (internações, exames, consultas) e administrativas (pessoal, aluguéis, manutenção, processamento de dados) e os rendimentos obtidos com a aplicação das reservas financeiras.

Nas demonstrações contábeis, os resultados são apresentados no padrão estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e adequado às práticas contábeis em vigor no Brasil, às normas do Conselho Federal de Contabilidade, do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Os demonstrativos estão em forma de tabelas e são acompanhados de notas explicativas, examinados por auditores independentes, submetidos à apreciação do Conselho Fiscal e à aprovação do Conselho Deliberativo da CASSI.

Pareceres: manifestação dos auditores independentes, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal sobre o conteúdo apresentado.

Fonte: Cassi

Leia também: