Bancários fecham agência do Itaú por falta de condições de trabalho

Bancários fecham agência do Itaú por falta de condições de trabalho Destaque

Bancários fecham agência do Itaú por falta de condições de trabalho

O Sindicato fechou nesta quarta-feira (24) a agência Itaú do Gilberto Salomão, localizada no Lago Sul, por falta de condições de trabalho. Em reforma desde a semana passada, a unidade bancária se encontrava suja e com muita poeira, espalhada pelo ar condicionando, impedindo os trabalhadores de realizarem as suas atividades rotineiras.

A gerência do banco se comprometeu a solucionar o problema de imediato, enviando uma equipe especializada para fazer a limpeza do local.

“Nesta quinta-feira, retornaremos à agência para constatar se realmente foi providenciada a limpeza, para que a unidade volte a funcionar, oferecendo as condições necessárias de trabalho aos bancários e também de atendimento aos clientes e usuários”, observa o diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique.

Segundo Washington, dois funcionários – um com rinite alérgica e outro portador de necessidades especiais – foram transferidos para outra unidade até que a situação se normalize.

O Sindicato está vigilante quanto às condições de trabalho da categoria em todas as unidades bancárias do Distrito Federal.  

Também estiveram na agência os diretores Louraci Morais (Fetec-CUT/CN) e Robertinho Alves (Sindicato).



Mariluce Fernandes

Do Seeb Brasília