Após intervenção do Sindicato, agência do BRB soluciona problemas de ventilação

Após intervenção do Sindicato, agência do BRB soluciona problemas de ventilação Destaque

Após intervenção do Sindicato, agência do BRB soluciona problemas de ventilação


Após receber denúncias dos funcionários da agência do BRB na Secretaria de Fazenda sobre as condições insalubres de trabalho, em função da quebra do ar-condicionado central, o Sindicato interditou a unidade na terça-feira (12).

Mesmo com a temperatura de 31º registrada pela manhã no local, os bancários estavam trabalhando praticamente sem nenhuma ventilação, uma vez que a agência funciona no subsolo do prédio. Além de ser totalmente insalubre, o acesso ao local é bastante difícil para os clientes, principalmente os aposentados.

Há quase um ano, o novo local destinado à transferência da agência está em obras, sem nenhum prazo para a sua conclusão.

Problema solucionado

No entanto, a atuação do Sindicato surtiu efeito imediato. Na quarta-feira (13), a agência voltou a funcionar porque o banco tomou as medidas necessárias e solucionou o problema. Foram colocados cinco aparelhos de ar-condicionado portáteis e mais três convencionais.

O Sindicato está atento às questões de más condições de trabalho nas agências bancárias. E orienta os bancários a denunciarem qualquer problema que possa prejudicar a sua saúde.

O telefone da Central de Atendimento do Sindicato é 3262-9090 e o email é centraldeatendimento@bancariosdf.com.br

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília