Agências do BB recebem visita do Sindicato

Agências do BB recebem visita do Sindicato Destaque

Agências do BB recebem visita do Sindicato

Bancários e bancárias do BB lotados nas agências Liberty Mall e Banco Central receberam a visita do Sindicato na última semana. Além das demandas do dia a dia dos trabalhadores, o encontro teve como pautas Cassi, Banco do Brasil público e reforma da Previdência. As visitas foram realizadas por Jefão Meira e Fabiana Uehara, diretores do Sindicato, e pelo presidente Eduardo Araújo.

Os representantes dos trabalhadores chamaram os bancários a participarem dos processos de tomada de decisão que virão, como é o caso da votação do Relatório Anual da Cassi. O  documento apresenta o resultado financeiro, ações de gestão e os principais indicadores da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Os associados da Cassi tem de 12 a 18 de abril para votar.

“Estamos diante de uma conjuntura adversa aos trabalhadores e precisamos da união de toda a categoria para podermos somar forças frente aos desafios que estão postos. As reuniões nos locais de trabalho são importantes para ouvirmos as demandas e os anseios dos bancários e, ao mesmo tempo, levar informações e tirar dúvidas”, destaca Jefão, bancário do BB.

A reforma proposta por Bolsonaro para a Previdência também foi discutida nas reuniões. Os diretores do Sindicato frisaram que a proposta acaba com o modelo solidário de contribuição, onera apenas o trabalhador e agrava a desigualdade social que já assola o país. “Todos precisam encampar essa luta em defesa da Previdência Social e do direito à aposentadoria”, lembra Fabiana, empregada da Caixa e diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Para o agendamento das visitas, basta enviar uma mensagem para centraldeatendimento@bancariosdf.com.br ou ligar para 3262-9090.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília