Vote ‘não’ na enquete sobre PL que propõe privatização do BB

0

O Banco do Brasil está mais uma vez na mira da privatização. Desta vez, é o Projeto de Lei (PL) 461/2021, do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) que ameaça a manutenção do BB enquanto banco público. O Sindicato segue na luta contra os ataques às empresas públicas e convoca bancários, bancárias e a sociedade para participar da enquete aberta ao público no portal da Câmara dos Deputados para rejeitar o projeto.

Clique aqui e participe da enquete pelo BB público. Vote em ‘discordo totalmente’.

O projeto foi apresentado na Câmara na quarta-feira (17) e pretende incluir o banco no Programa Nacional de Desestatização. O BB, assim como a Caixa e outras empresas públicas ou sociedades de economia mista que exercem atividades de competência exclusiva da União, está protegido pelo art. 3º da Lei 9.491 de 1997.

Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e representante da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) na mesa de negociação com o banco, reafirma a importância da unidade dos funcionários do BB em mais esta incursão dos entreguistas. “Mais uma vez convocamos os trabalhadores do banco a fazer coro e manifestar que não nos interessa privatizar um banco tão importante para o país como o Banco do Brasil. A luta é permanente”, pontua Marianna.

Para o secretário de Assuntos Parlamentares do Sindicato, Ronaldo Lustosa, “a mobilização do Sindicato em defesa do BB assume diversas frentes. Estamos acompanhando não apenas esta tentativa de privatizar o BB como qualquer outra movimentação parlamentar que ataque o patrimônio do povo brasileiro. Contamos com o empenho da sociedade civil e dos trabalhadores bancários para barrar projetos como este”.

Até as 11h desta sexta-feira (19), a votação contava com 98% dos votos contra a privatização do BB.

Da Redação