Superação: bancária da Caixa lança livro “Intoxicada por um Relacionamento Abusivo”

0

Uma história real de superação. Entre idas e vindas de um relacionamento de 14 anos com um ‘abusador’, a empregada da Caixa Isabella Falce criou coragem e decidiu compartilhar sua história para ajudar outras mulheres que vivenciam a mesma situação a se verem livres. No dia 12 deste mês, ela lançou o livro “Intoxicada por um Relacionamento Abusivo”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo.

“É uma narrativa amorosa, surpreendente e que expõe o que acontece durante todo esse período. São capítulos felizes, tristes e desoladores, mas que têm como objetivo principal não só contar uma história, mas sim ajudar mulheres que estão nessa situação de violência doméstica e não conseguem sair dela ou que já passaram por isso e não conseguem superar”, comenta Isabella.

Na autobiografia, a autora traz esclarecimentos jurídicos e psicológicos sobre o tema, o que ajuda a identificar perfis e comportamentos tanto do abusador quanto da vítima.

Violência doméstica

Em 2000, aos 16 anos de idade, Isabella começou a namorar Cadú (nome fictício do ‘abusador’), então com 22 anos. Desde então, o relacionamento, que durou 14 anos, foi interrompido e reatado por três vezes (aos 16, 20 e 29 anos da autora). Nesse período, o rapaz teve quatro filhos com outras mulheres.

Durante todos esses anos, Isabella viveu o oposto do que deveria ser uma relação saudável e de respeito. “Foi um relacionamento abusivo, que culminou com violência psicológica, física, moral, sexual e patrimonial, ou seja, todas as citadas na Lei Maria da Penha. Além disso, Cadú vivia às minhas custas, eu pagava todas as contas dele, inclusive a pensão dos filhos”, narra Isabella, 38 anos de idade e 15 de trabalho na CEFGE (no Fundo de Garantia) da Caixa, em São Paulo.

Há 8 anos, a empregada da Caixa deu um basta definitivo nesse sofrimento. Durante esse período, ela percebeu que é possível dar a volta por cima e superar os traumas de um relacionamento tóxico. E, com coragem e determinação, decidiu compartilhar o seu drama, por meio do livro, para ajudar outras mulheres vítimas de violência doméstica.

O livro, de 273 páginas, pode ser adquirido diretamente com Isabella Falce ou pela Amazon, no formato e-book, pois foi lançado de forma independente (https://flow.page/intoxicada).

Canal ‘Viva sem Violência’

O Sindicato dispõe do canal ‘Viva sem Violência’, que visa oferecer proteção às bancárias. Com plantão 24h por dia, sete dias por semana, o atendimento pelo WhatsApp (61) 99292-5294 segue princípios pactuados em tratados internacionais que são fundamentais para garantir uma condução segura e necessária.

Além de humanizado e acolhedor, o atendimento é sigiloso, com garantia de privacidade, fortalecimento da autonomia das mulheres e respeito às diversidades e trajetórias. O atendimento respeitará a vontade da mulher e não será condicionado à instrução de processo criminal.

Para mais informações, acesse: https://bit.ly/32g2QuY.  

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília