Sindicato suspende pagamento da ação dos 15 minutos às bancárias do BRB

0

Em função das medidas de segurança sanitária adotadas para conter a disseminação da covid-19, o Sindicato suspendeu o pagamento da chamada ação dos 15 minutos às bancárias do BRB. O prazo seguirá suspenso enquanto permanecerem as restrições do decreto do GDF que suspendeu o atendimento nas agências bancárias.

“Já procuramos o BRB para requerermos à Justiça do Trabalho o pedido de prorrogação do prazo para pagamento”, informa a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

O pagamento, que vinha sendo feito desde janeiro, é resultado de uma conciliação homologada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) entre o Sindicato e o BRB em novembro de 2019, em processo ajuizado pela entidade sindical em 2014, quando ingressou com o mesmo tipo de ação contra os bancos em favor das bancárias.

O BRB foi condenado a pagar o valor correspondente aos intervalos de 15 minutos diários não concedidos as suas empregadas da base territorial de Brasília, que receberam pagamentos de horas extras em seus contracheques no período de março de 2009 a dezembro de 2015.

As bancárias podem enviar suas dúvidas sobre a suspensão do pagamento pelo acaomulherbrb@bancariosdf.com.br.

Da Redação