Sindicato pede reunião com o BRB para debater plano de saúde e transferência da área administrativa do Ed. Brasília

0

O Sindicato encaminhou nesta sexta-feira (11) ofício ao presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, solicitando uma reunião para tratar de dois assuntos que têm causado preocupação entre os funcionários do banco: plano de saúde e transferência da área administrativa do Edifício Brasília para outro local.

No caso do Saúde BRB, o Sindicato busca esclarecer informações que vêm circulando dando conta da “possibilidade de inviabilização de sua continuidade, face a impossibilidade de repasses da Associação dos Empregados do BRB (AEBRB)”, conforme anotado no ofício, assinado pelo presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

A AEBRB é responsável hoje pelo aporte de 25% das despesas assistenciais, o que corresponde a um montante de aproximadamente R$ 13 milhões. O fim desse aporte seria resultado do fim da exclusividade da exploração do balcão do banco pela BRB Card e pela Corretora de Seguros BRB. 

Outro assunto a ser tratado é sobre uma possível transferência de toda a área administrativa do BRB para um edificação alugada. “Segundo se comenta no banco, tal transferência ocorreria em função de uma reforma a ocorrer no Ed. Brasília, sede administrativa do banco”, diz o documento.

“(…) visto serem assuntos de grande repercussão e causam comoção entre os empregados”, o Sindicato solicita o agendamento de reunião o mais breve possível.

Renato Alves
Do Seeb Brasília