Sindicato ganha apoio na CLDF na luta pela vacinação dos bancários de Brasília

0

Na luta pela vacinação da categoria bancária, considerada como serviço essencial pelo governo e que tem atuado na linha de frente no atendimento ao povo brasileiro, o Sindicato está atuando junto ao GDF para que os bancários de Brasília sejam incluídos no programa de vacinação do governo para as categorias essenciais.

Nesse sentido, a entidade ganhou o apoio do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que protocolou indicação da Câmara Legislativa ao Governo do Distrito Federal para inclusão dos bancários que trabalham no atendimento ao público no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal.

Confira o requerimento:

Indicação-bancários

Na mesma casa, o Sindicato também angariou apoio da Frente Parlamentar em Defesa da Vida no Contexto da Pandemia da Covid-19, presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), que informou que recebeu a demanda do Sindicato e concorda com a solicitação apresentada, ou seja, que é necessária a aquisição com urgência de mais doses de vacinas, para que aqueles que estão lidando diretamente com a população sejam imunizados. A parlamentar também informou que tem atuado diariamente para que o governo do Distrito Federal adquira vacinas, independente do governo federal, como têm feito outros governadores, na perspectiva de ainda este ano conseguir proteger toda a população de Brasília.

O deputado Fábio Felix também recebeu a solicitação do Sindicato e a repassou para a equipe da Comissão da Vacina para analisar e dar os devidos encaminhamentos.

“Mais um avanço construído pelo Sindicato dos Bancários de Brasília junto à CLDF na busca pela vacinação da categoria bancária do Distrito Federal, para que o GDF entenda que, se é essencial, tem que vacinar”, cobra o diretor Ronaldo Lustosa. E complementa: “Informe seus colegas bancários e compartilhe nas redes sociais. Precisamos que o governador seja sensibilizado pela nossa reivindicação tão importante e justa”.

Da Redação