Sindicato faz manifestação contra decisão da Caixa de restringir opção de quem é do REB

0

Em repúdio à decisão da Caixa Econômica de impedir a permanência no REG/Replan dos empregados que

pediram migração para o REB em 2002, o Sindicato realizou protesto, nesta quinta-feira, em frente à Matriz no horário do almoço.

Em repúdio à decisão da Caixa Econômica de impedir a permanência no REG/Replan dos empregados que pediram migração para o REB em 2002, o Sinidcato realizou protesto, nesta quinta-feira, em frente à Matriz, no horário do almoço.

  
Enilson da Silva, secretário-geral do Sindicato e também funcionário da Caixa, denunciou a decisão antidemocrática da direção do banco.

De acordo com a decisão da Caixa, esses participantes, que hoje pertencem ao REG/Replan, deverão optar pelo saldamento e aderir ao Novo Plano ou, em caso de negativa, suas reservas serão migradas automaticamente para o REB. “A Caixa, em uma decisão unilateral, cerceou o livre direito de seus empregados, medida que pode colocar em risco a credibilidade do banco. A atitude é incompreensível”, explica Enilson, lembrando que o REB foi criado com o objetivo claro de facilitar a privatização do banco durante a gestão do governo FHC.

O diretor do Sindicato lembrou ainda que em 2002, o Sindicato orientou a não adesão ao REB e chegou a entrar na Justiça para impedir a implantação desse plano. “Por esse e outros motivos, o Sindicato orientou, na época, os associados a não aderirem ao REB”.

Por mais de meia hora, Enilson cobrou da direção da empresa uma postura ética e democrática. “Exigimos que os colegas indicados pelo movimento sindical para a diretoria da Caixa defendam os nossos direitos e lutem para que o banco reveja a decisão”, cobrou Enilson.

Durante o protesto, Enilson da Silva convidou os empregados da Caixa para uma reunião na próxima terça-feira, na sede do Sindicato (EQS 314/315), às 19h para discutir as próximas providências a serem tomadas. A assessoria jurídica do Sindicato prestará mais esclarecimentos e orientará os empregados.