Sindicato e BRB discutem demandas relativas ao ACT

0

Em reunião com o BRB nesta quinta-feira (23), o Sindicato discutiu importantes pautas dos funcionários.

A reunião girou em torno de três eixos principais, sendo o primeiro deles sobr a situação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com ações ajustadas para o 2° segundo semestre de 2021 e o 1° semestre de 2022, além do intervalo intrajornada, com a flexibilização do horário de almoço, bem como o retorno acerca da normatização da minuta de teletrabalho.

Durante o encontro, a comissão de negociação também tratou de reivindicações permanentes relativas ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), à necessidade de contratação e convocação dos aprovados no último concurso e ao Acordo Coletivo de Home Office e Acordo Coletivo de CCV – esses dois últimos itens não foram totalmente fechados e serão debatidos mais aprofundadamente nas próximas reuniões.

“Continuaremos debatendo e negociando com o banco para que todas as nossas reivindicações sejam atendidas. Obtivemos alguns retornos positivos graças à capacidade de organização de luta da categoria, mas que ainda serão avaliados pela nossa equipe jurídica”, pontuou o diretor da Fetec-CUT/CN Ivan Amarante.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato, Kleytton Morais, e os diretores Alexandre Assis e Daniel de Oliveira, além de Antônio Eustáquio (Fetec-CUT/CN).

A expectativa agora é que até a próxima quarta-feira (29) o Sindicato convoque assembleia específica para discutir com os bancários e bancárias do BRB a PLR e os aditivos ao ACT.

As demais reivindicações serão debatidas ponto a ponto em plenárias com a categoria.

Da Redação