Sindicato deseja a todos bancários um Ano Novo com muitas conquistas

0

Encerramos um ano atípico, com muitas ameaças aos direitos dos trabalhadores, mas com a certeza de que conseguimos vencer tudo isso e valorizar as conquistas do Sindicato, que estabeleceu acordos para proteger a saúde dos bancários e das bancárias, e participou de uma negociação nacional para preservar os direitos da categoria. Enfim, diante de tantos ataques que afrontavam direitos históricos, o saldo foi positivo para os trabalhadores.

É hora de renovar as energias para 2021, que brota no horizonte como um ano com desafios ainda maiores, que nos impõem a partir desta consciência de fortalecer o espírito de unidade de ação na categoria, na defesa dos empregos, dos direitos e dos bancos públicos.

Os bancários e bancárias, sempre vanguarda na organização dos trabalhadores, cumprem a sua tarefa de autodefesa, mas ao mesmo tempo se impõem à responsabilidade com o cuidado do outro e da transformação da sociedade. Foi assim no capítulo da campanha de solidariedade e no capítulo da formulação de atuação regional que o Sindicato dos Bancários de Brasília e a Federação Centro Norte (Fetec) criaram e desenvolveram a campanha vitoriosíssima SOS Xavante, que deu visibilidade à questão indígena na região Norte e Central do país. A arrecadação financeira total foi de R$ 372.630,00 para combater o alastramento da pandemia de Covid-19 nos territórios indígenas.

Com esse espírito de solidariedade, é hora de renovar as energias e as esperanças, sempre em busca da dignidade e da realização de nossos sonhos em 2021.

É o que deseja a diretoria do Sindicato dos Bancários e das Bancárias de Brasília, fortalecendo o compromisso com a representação ampla dos interesses da categoria.