O Sindicato convoca todos os empregados da Cooperforte para participarem de assembleia geral extraordinária, que será realizada na segunda-feira (17), às 19h, na sede da entidade sindical (EQS 314/315). Na pauta será apresentada a proposta da empresa de renovação do acordo coletivo para discussão e deliberação.
A proposta apresenta retrocesso aos trabalhadores. A retirada do auxílio alimentação para licenciados por questões relacionadas à saúde, afastados da empresa por mais de 180 dias e alterações na aquisição do empréstimo de férias são o impasse da negociação coletiva.
“Entendemos que a decisão final é sempre dos trabalhadores. Então, neste momento de divergências na negociação, a participação de cada uma e cada um na assembleia é fundamental para que a vontade coletiva prevaleça e referende os próximos passos da nossa entidade”, esclarece a diretora da Fetec-CUT/CN e empregada da cooperativa, Talita Régia.
É importante ressaltar que os sindicatos têm uma função protetiva em relação aos seus representados, pois são eles que “dão a cara a bater” junto aos empregadores, na defesa dos interesses dos trabalhadores. As negociações de aumentos salariais é um dos melhores exemplos disso, uma vez que o Sindicato assume para si o encargo de pressionar nas reuniões de negociação, fazendo com que o trabalhador fique protegido pelo anonimato, sendo resguardado de eventuais retaliações.
Confira o edital de convocação:
Da Redação
*Atualização às 11h52 de 14 de setembro