Sindicato convida bancários para a live de lançamento da plataforma Valeu.art, de captação de recursos para projetos culturais. É terça, às 20h

0

O Sindicato convida a categoria bancária a assistir a live de lançamento da plataforma Valeu.art, nesta terça-feira (4), às 20h. A ferramenta, idealizada por produtores e gestores culturais de Brasília, é destinada à captação de recursos para financiar projetos culturais e esportivos, por meio da qual cidadãos podem contribuir com até 6% do valor devido de Imposto de Renda. Os bancários podem contribuir.

O evento virtual ao vivo será transmitido pelo canal da gestora da plataforma – Abravídeo (ONG produtora multimídia com 30 anos de atuação no mercado nacional) – em youtube.com/user/abravideo. O lançamento contará com apresentações [gravadas] de expoentes da cultura nacional e incentivadores da plataforma, como a Banda Olodum, de Salvador, o Quinteto Violado, do Recife, e, de Brasília, a Orquestra Marafreboi e o Grupo Choro Livre.

A iniciativa, inédita na capital do país, tem o apoio do Sindicato. “O intuito é sensibilizar, informar e convocar os bancários e bancárias a apoiar e investir na realização de espetáculos artísticos diversificados e de interesse dos trabalhadores, a partir da Lei de Incentivo à Cultura. Trata-se de uma grande oportunidade de criação de uma agenda cultural que dialogue tanto com o gosto da categoria quanto com o da sociedade”, ressalta o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

Incentivadores do projeto

Mestre de cerimônia do evento, a cantora, compositora e influencer Márcia Tauil, também apoia o investimento de 6% do IR em cultura. Durante a live, ela fará algumas perguntas a Ruy Godinho, um dos idealizadores do projeto.

Antenor Bogéa, pianista, cantor, compositor e diplomata é outro artista apoiador da campanha pelo investimento dos 6% do IR devido para a viabilização de projetos culturais. Em 2018, ele comentou que, se todas as pessoas físicas que pagaram IR apoiassem projetos culturais, o montante disponível seria a astronômica cifra de R$ 7,5 bilhões. Segundo ele, infelizmente, isso ainda não acontece por desconhecimento.

Conheça os canais de comunicação da Valeu.Art:

– Site – valeu.art/
– Instagram – www.instagram.com/valeu.art/
– Facebook – www.facebook.com/valeu.art