Sindicato celebra Dia do Trabalhador com Carlinhos Brown e banda Maskavo na volta do Sexta Básica, dia 29

0

Chegou a hora de escrever novas linhas na história do inesquecível Sexta Básica. Para celebrar o Dia do Trabalhador, 1º de Maio, o Sindicato retoma o tradicional projeto de arte, cultura e entretenimento com duas atrações imperdíveis: o baiano Carlinhos Brown e a banda brasiliense Maskavo. Sexta (29), a partir das 20h, vai ter reggae e muito axé de graça no Setor Bancário Sul. O evento também faz parte das comemorações dos 60 anos do Sindicato.

Cantor e multi-instrumentista, Carlinhos Brown desembarca na capital federal para apresentar SIM.ZÁS, um show de reverência aos grandes clássicos do carnaval. Estão entre o repertório do artista canções como “Tema de Amor”, “Ponto de Atravessar”, “Rua É”, “Paixão de Rua”, “Deus é Percussão” e “Amantes Cinzas”, releituras lançadas por Carlinhos Brown em fevereiro. Essa será a oportunidade perfeita para matar a saudade da folia depois de dois anos de pandemia.

A abertura do Sexta Básica fica por conta da banda brasiliense de reggae Maskavo. O ritmo, de origem jamaicana, vai embalar os amantes de reggae da capital federal. Além dos sucessos como “Um Anjo do Céu”, “Folhas Secas” e “Asas”, o grupo apresenta os lançamentos mais recentes: “Maria ou Joana”, “O Mar Pro Sonhador” e “Lá no Céu”.

Em um autêntico evento em Brasília, a edição do Sexta Básica será realizada ao ar livre, próximo ao Edifício Seguradora, na lateral do Sede III do Banco do Brasil. Visando proporcionar à categoria a melhor experiência possível no aniversário da sua entidade representativa, os bancários sindicalizados contarão no local com espaço exclusivo. Para ter acesso, basta apresentar a carteirinha de associado ou o crachá funcional.

Celebração às lutas

Presidente do Sindicato, o também músico Kleytton Morais contextualiza o momento de celebração do Dia do Trabalhador. “Depois de um período extremamente tenebroso, com tantas vidas perdidas para o coronavírus e para o negacionismo, depois de quatro anos de governos descompromissados com a pauta da classe trabalhadora, é chegada a hora de voltar a acreditar nas utopias. É hora de inaugurar um novo ciclo, com respeito aos trabalhadores e seus direitos”, detalhou Kleytton.

O local escolhido como palco para a grande volta do Sexta Básica em muito tem a ver com a data. Para Kleytton, “o Setor Bancário Sul vai continuar sendo um espaço de luta e de celebração para todos os trabalhadores do DF. Já foi cenário de muitas decisões importantes e de muita celebração para a categoria bancária. E é isso que vamos fazer no dia 29: celebrar nossas lutas e uma nova aurora”.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília