SBT censura vídeo em que Sindicato dos Bancários de Brasília critica descaso do governo e parabeniza atuação dos bancários

0

A falta de planejamento do governo federal em elaborar um plano de atendimento aos beneficiados pelo auxílio emergencial e o descumprimento, por parte dos bancos, dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus foram tratados em comercial elaborado pelo Sindicato. O informe publicitário foi veiculado em emissoras de rádio (spot) dias 21 e 22 e, na TV Globo Brasília, em 25 de maio.

O texto critica o descaso do governo com a população mais vulnerável neste momento de crise de saúde e o não cumprimento do acordo e dos protocolos de saúde e segurança por bancos públicos e privados. “Com respeito ao negociado, os bancos podem mudar esse cenário”, cobra o Sindicato no informe.

O Sindicato destacou ainda que “a categoria bancária vem cumprindo com determinação seu papel de trabalhadores essenciais no atendimento a milhões de brasileiros que precisam do auxílio emergencial”. E finaliza: “os bancários, pelo seu excelente trabalho, merecem respeito”.

SBT censura Sindicato para proteger Bolsonaro

Na tratativa para garantir que a maior parcela da população tivesse acesso ao conteúdo do comercial, o Sindicato dos Bancários de Brasília buscou contratar espaços para veicular a peça em várias rádios e nas emissoras de TV abertas Globo e SBT. Somente o SBT se recusou a colocar o informe publicitário em sua grade em um lamentável e explícito episódio de censura, para proteger Bolsonaro.

Confira o comercial a seguir:


Da Redação