Esta quinta-feira é dia Nacional de luta contra o desmonte do BB

0

Vista preto, paralise as atividades das 11 ao meio dia e exija respeito

Esta quinta-feira (21) será de muito protesto nas unidades do Banco do Brasil e nas ruas do Distrito Federal, contra o desmonte anunciado pela direção do banco com extinção de agências, demissão em massa e uma série de outros ataques aos funcionários. Estão programadas manifestações presenciais em determinadas unidades e também agitação pelas redes sociais com a #MeuBBValeMais.

A plenária virtual realizada na noite desta quarta (20) deu visibilidade ao leque de ações propostas pela diretoria do Sindicato e aprimorou e acrescentou iniciativas.

Comitê do Cruzeiro em defesa do BB

Entre as atividades presenciais destaca-se o lançamento simbólico do Comitê do Cruzeiro em Defesa do Banco do Brasil, às 11h, na agência local do banco. A iniciativa do Sindicato tem respaldo da Prefeitura Comunitária do Cruzeiro Novo, da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC-DF) e da Associação Comercial do Cruzeiro. Vestidos de preto, funcionários e comunidade se juntam para abraçar a unidade e dizer não ao fechamento da Agência Cruzeiro.

Entre outras ações, o Comitê lançará um abaixo assinado virtual em defesa do BB e contra o fechamento da agência.

Protesto na região central

A mobilização presencial terá como foco também uma unidade da região central do Plano Piloto. Os funcionários serão incentivados a interromper a produção de resultados para o banco durante as manifestações convocadas pelo Sindicato, seja de forma presencial ou virtual.

Traje preto


Os bancários e bancárias estão convocados para se manifestarem também trajando roupas pretas, inclusive os que se encontram em home office. A sugestão para quem está trabalhando de casa é para usem preto, tirem fotos e postem nas redes sociais com a #MeuBBValeMais.

Faixaço

O Sindicato programou também um faixaço (exposição de faixas de protesto) nas principais vias e locais estratégicos do Distrito Federal, buscando a mais ampla visibilidade à convocação da sociedade para adesão ao movimento em defesa do BB como instituição pública a serviço do desenvolvimento econômico e social do país, das regiões, dos municípios e das cidades.