Presidente da Cassi compartilhou vídeo de virologista que afirma que “vacinar em massa não é uma boa ideia”

0

Um post compartilhado pelo presidente da Cassi em seu perfil numa rede social em dezembro 2020 e que ele ainda mantém no ar tem causado revolta entre os funcionários do Banco do Brasil. Trata-se de um vídeo do programa “Opinião no Ar”, da Rede TV, cujo tema é a eficácia das vacinas contra a covid-19 e que tem como principal convidado um virologista que afirma categoricamente que “vacinar em massa não é uma boa ideia”.

Um discurso negacionista é o que jamais poderia se esperar de um presidente de plano de saúde, ainda mais de um dos maiores do país. Num país onde o ritmo da vacinação da população segue a passos lentos e ao mesmo tempo o número de óbitos registrados diariamente continua na casa dos milhares – da época da postagem, em 9 de dezembro, até hoje a realidade pouco mudou -, disseminar esse tipo de contrainformação é extremamente grave e um desserviço que vai na direção oposta às recomendações das próprias autoridades de saúde. E o pior: pode colocar vidas em risco.

Nem mesmo os seguidores apoiaram a postagem do presidente da Cassi. Um deles diz: “Alguma coisa tem que ser feita!!! Não podemos é continuar a ver pessoas próximas falecendo!!”. Outro rebate: “A poliomielite só não foi erradicada do planeta porque ainda tem gente que se nega a se vacinar. Caso a vacinação não seja em massa, o vírus segue infectando”.

O Sindicato cobra do presidente da Cassi uma mudança de postura, a começar pela exclusão do vídeo, além de um pedido público de desculpas – em nome de todos os associados do plano de saúde e dos milhares de vítimas dessa terrível doença que ainda assola assustadoramente todo o mundo.

Da Redação