Prazo para adesão ao novo plano da Funcef termina amanhã

0

O Sindicato reconhece que é de caráter individual a opção pela adesão dos participantes ao Saldamento

do REG/Replan e ao Novo Plano de benefícios da Funcef, mas apóia a mudança de plano, cujo prazo se encerra no próximo dia 31.

O Sindicato reconhece que é de caráter individual a opção pela adesão dos participantes ao Saldamento do

REG/Replan e ao Novo Plano de benefícios do fundo de pensão dos empregados da Caixa (Funcef), mas apóia a mudança de plano, cujo prazo se encerra no próximo dia 31. Todos os diretores do Sindicato empregados da Caixa aderiram ao Saldamento e ao novo plano. Na foto ao lado, empregados que já aderiram ao Novo Plano da Funcef.

Não existe qualquer caráter de obrigatoriedade na decisão. Aqueles que aderirem receberão ao se aposentar, além do benefício do INSS, um valor de complementação que corresponderá à soma de dois benefícios: um do REG/Replan saldado e outro do Novo Plano. Esses benefícios serão calculados de maneira autônoma, de acordo com as regras de cada um dos planos. Quem não aderir, permanecerá contribuindo com o plano antigo e no futuro terá seu benefício calculado de acordo com as suas regras, recebendo também um benefício do INSS. Aqueles que haviam migrado ou inscrito no plano REB, plano de Contribuição Definida iniciado em 1998, também poderão migrar para o Novo Plano.

O plano REG/Replan está fechado desde 1998, ou seja, desde aquele ano não se permitiu a inscrição de nenhum participante. Os novos empregados da Caixa desde 1998 já aderiram ao REB. “O Sindicato apóia a adesão, em primeiro lugar, porque tem a convicção de que o Saldamento e o Novo Plano são as opções mais seguras e vantajosas de garantir o futuro dos empregados da Caixa”, afirma Enilson da Silva, secretário-geral do Sindicato e bancário da Caixa. “Elas representam uma conquista para os participantes, que pela primeira vez puderam participar da elaboração de seu próprio plano de benefícios e assim assegurar um controle e uma fiscalização mais eficaz da gestão do nosso fundo de pensão.”

Veja aqui as vantagens do Novo Plano.