Parceria de organizações progressistas estreia nesta quarta (31) o programa Descomplicando

0

O assunto inaugural é o injusto sistema de tributação brasileiro, com Dão Real Pereira dos Santos

Uma parceria da Rede Soberania, Brasil de Fato RS, Instituto Justiça Fiscal, Democracia e Direitos Fundamentais e a Campanha Tributar os Super-Ricos lança nesta quarta-feira (31) o programa Descomplicando, para tratar de questões mal explicadas à população com a visão crítica e o conhecimento de quem entende do assunto.

O Descomplicando estará nas redes quinzenalmente, às quartas-feiras, a partir de 17h, com apresentação de Luiz Muller e Katia Marko.

O assunto do programa de estreia é a extremamente injusta tributação dos brasileiros e terá a participação de Dão Real Pereira dos Santos, auditor fiscal, vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal (IJF) e membro do Coletivo Auditores Fiscais pela Democracia.

Você sabe quanto paga de imposto? Por que o pobre paga mais imposto que os ricos? Como nossa tributação poderia ser mais justa? Por que os super-ricos deveriam ser mais taxados? O Descomplicando vai detalhar todas essas questões pra você. Não perca.

> Acesse aqui para assistir ao programa

Tributar os Super-Ricos

O programa De$complicando é parte da campanha Tributar os Super-Ricos. A iniciativa, que tem a adesão do Sindicato e de mais de 70 organizações de todo o país, tem como objetivo implementar medidas tributárias capazes de solucionar a crise financeira do país, sem tirar dos mais pobres. Na campanha, é apresentado um conjunto de medidas para o enfrentamento da crise econômica do Brasil, agravada com a chegada da pandemia da covid-19 e com a ausência de políticas públicas que assegurem o emprego e a renda da população.

Você pode saber mais sobre a iniciativa em https://ijf.org.br/tributar-os-super-ricos/.

Links das redes sociais da campanha:

Instagram: https://www.instagram.com/tributar.os.super.ricos/
Facebook: https://www.facebook.com/tributar.os.super.ricos
Twitter: https://twitter.com/OsTributar

Da Redação