Pandemia: BB flexibiliza retorno ao trabalho de funcionários do grupo de risco

0

Funcionários do Banco do Brasil que se autodeclaram pertencentes ao grupo de risco podem optar pelo retorno ao trabalho presencial. Este é, em suma, o conteúdo do comunicado interno enviado pelo Banco do Brasil nesta segunda-feira (19). O Sindicato, considerando a possibilidade de pressão por parte dos gestores para o retorno aos locais de trabalho, orienta que os funcionários denunciem à entidade tais condutas.

No documento, o BB informa que, para retornar ao trabalho presencial, é necessário passar por avaliação da equipe de saúde ocupacional da Gepes/Sesmt. Funcionários com mais de 60 anos, com diabetes de qualquer tipo, com obesidade grau 3 e portadores de doenças crônicas e/ou gestantes não tem autorização para retornar às atividades presenciais.

“Apesar de o comunicado considerar que há um declínio das contaminações do novo coronavírus no país, o Sindicato reitera a sua preocupação com o retorno desses funcionários aos locais de trabalho e com eventuais pressões que os colegas podem sofrer para que solicitem a avaliação do Sesmt. Além disso, exigimos da direção do Banco desde o início da pandemia a testagem dos seus funcionários que estão em trabalho presencial”, avalia a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e bancária do BB, Marianna Coelho.

Os bancários que forem pressionados pelo gestor a voltar ao trabalho presencial devem procurar o Sindicato pelo números 9 9965.6882 e 9 9656.3824 ou pelo email: centraldeatendimento@bancariosdf.com.br.

Da Redação