No dia 7 de Setembro, atos em todo o país defendem a democracia e protestam contra Bolsonaro

0

Na próxima terça-feira (7 de Setembro), será realizada a 27ª edição do Grito dos Excluídos, em todo o país, para engrossar o coro de “Fora Bolsonaro”, em defesa da democracia e em protesto contra a economia desastrosa e privatista deste governo genocida, além do descaso com o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Em Brasília, a concentração será às 9h, na Praça das Fontes, na Torre de TV.

A mobilização nacional, convocada pelos movimentos sociais e centrais sindicais, este ano tem como tema ‘Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já’. Durante o ato, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados para o acampamento da Marcha da Mulheres Indígenas. Participe e leve sua doação!

“É necessário que todos participemos desse ato em defesa da democracia e contra esse governo genocida no dia 07 de setembro. Claro que tomando todos os cuidados referentes à pandemia e à segurança. Esse governo não se importa com a população e quer que todos ‘morramos à míngua’, seja sem saúde, sem comida, sem emprego e sem direitos. Ele está acabando com o patrimônio nacional, com o que é nosso. Precisamos dar um basta nesta situação. É povo na rua para reforçar a luta contra tantos retrocessos”, ressalta Fabiana Uehara, diretora do Sindicato.

Democracia e soberania sob ataque

Na convocatória para a manifestação, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e da Campanha Nacional Fora Bolsonaro reforçam que a democracia e a soberania do Brasil estão sob ataque. E que Bolsonaro e sua base ameaçam o país com um golpe, citando ameaças diárias do presidente contra as instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atacando o as urnas eletrônicas.

O ‘7S – Grito dos Excluídos’, que acontece desde 1995, é a quinta grande manifestação deste ano contra o governo de Bolsonaro. Protestos já foram realizados nos dias 29 de maio, 19 de junho, 3 de julho e 18 de agosto, data em que houve paralisação dos servidores públicos contra a reforma administrativa (PEC 32).

Os organizadores reforçam a importância de ir às ruas com todos os cuidados necessários para se proteger do novo coronavírus, como o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomeração sempre que possível.

#7SForaBolsonaroBrasília #7SForaBolsonaro #GritodosExcluídos

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília