Neste sábado (29) tem carreata dos bancários por #ForaBolsonaro

0

Hoje, mais de 450 mil famílias choram pela perda de pessoas que poderiam estar aqui, não fosse o descaso com que o presidente da República conduz a maior crise sanitária das últimas décadas. Neste sábado (29), a partir das 8h30, bancários e bancárias da capital federal se juntam a milhares de brasileiros para protestar contra o desprezo de Bolsonaro pela vida.

A concentração para a carreata será em frente ao Palácio do Buriti, de onde parte até o Museu Nacional. Às 9h tem início a marcha até a Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.

Todos devem levar álcool em gel, usar máscara PFF2 ou N95 e manter pelo menos 2m de distância.

“O Brasil não pode mais esperar. Diante dos sistemáticos ataques do governo contra os trabalhadores, o povo e o patrimônio e os serviços públicos, só nos resta a mobilização, o grito e a ocupação das ruas. Com o cenário que está colocado para a nação, a participação de cada brasileiro, da forma que for possível, é fundamental para engrossar o coro contra as investidas genocidas de Bolsonaro”, convoca o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.

A pandemia do novo coronavírus revelou a face mais perversa do fascismo genocida de Jair Bolsonaro. Mais de um ano após o primeiro caso de contaminação pela covid-19, o que se vê é a execução de um projeto do governo federal que atenta contra a vida, a saúde, o emprego, as empresas públicas, o Banco do Brasil, a Caixa e a segurança alimentar de milhões de brasileiros e brasileiras.

O ato, organizado pela sociedade civil com apoio dos movimentos sindical e social, vai ecoar o grito por vacina para todos e todas e pelo impeachment daquele que deveria dar direcionamento decente e responsável à pandemia.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília