Nesta terça (4), às 19h, Realleza e Sobreviventes de Rua se apresentam no Arte|Fato

0

O projeto cultural Arte|Fato chega à quarta edição nesta terça-feira (4) com artistas da Ceilândia referências no rap nacional. A partir das 19h, você acompanha os shows de Realleza e Sobreviventes da Rua diretamente do palco do Teatro dos Bancários. As apresentações do projeto, promovido pelo Sindicato, podem ser acompanhadas pelo canal do Sindicato no Youtube.

A primeira atração da noite é o grupo Sobreviventes da Rua. Donos de músicas que mostram a realidade nas periferias urbanas, os rappers discutem maus tratos, preconceito racial e de classe, drogas, conscientização política e o descaso das autoridades governantes através de suas letras.

Realleza é rapper, cantora, compositora e bacharel em direito. De ascendência brasileira e moçambicana, a artista expressa por meio da sua música a cultura que cruzou os mares e pulsa com força na periferia do DF. Dona de uma voz potente e performance envolvente por meio da dança, Realleza privilegia o emponderamento negro e feminino.

Arte|Fato

Por meio desta série cultural, o Sindicato busca estimular o acesso do público aos artistas locais que, através da arte, estimulam o pensamento crítico. A iniciativa consiste, inclusive, em uma ação objetiva de solidariedade e de geração de emprego e renda para o setor cultural do DF em toda a sua amplitude, que envolve artistas, técnicos, comunicadores e assistentes.

Já passaram pelo palco do Arte|Fato os artistas Alessandra Terribili, Chinelo de Couro, Cangaceiros do Cerrado, Lucélia Santos, Miqueias Paz, Noélia Ribeiro, Som de Papel, Thabata Lorena, Vanderley Costa, Virgílio Mota, Quarteto Zimbatera, Rene Bonfim e Cleyson Batah. Todas as edições podem ser assistidas aqui.

Da Redação