Mês do Orgulho LGBTQIA+ é tema do TV Bancários desta quinta (10)

0

Junho é um mês importante para toda a comunidade LGBTQIA+ mundial. É neste mês que pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis, queers, intersexo, assexuais e das demais orientações sexuais e identidades de gênero celebram o orgulho de serem quem são. Nesta quinta-feira (10), a partir das 19h, o programa TV Bancários recebe Hellen Frida e Gil Santos para um bate-papo sobre a pauta das pessoas LGBTQIA+.

Hellen Frida é uma jovem artivista feminista periférica do nosso DF, ela é mãe, doula, bissexual, é Assessora de Gênero na Câmara Federal, compõe o Conselho de Saúde do DF e está como coordenadora da Rede de Solidariedade do DF. E Gil Santos é homem trans, ativista da Amaí LGBT e foi candidato a vereador em São Paulo pelo PT.

O mês de junho foi instituído como o Mês do Orgulho LGBTQIA+ em virtude da rebelião de Stonewall, uma série de manifestações, em 28 de junho de 1969, contra uma invasão policial a um bar que acolhia pessoas da comunidade. No Brasil, em 1983, houve um levante liderado por mulheres lésbicas e feministas que ficou conhecido como o Stonewall brasileiro por causa das semelhanças com a mobilização estadunidense. 

O programa é transmitido ao vivo pela TV Comunitária de Brasília (canal 12 da Net) e pelo portal e redes sociais do Sindicato (youtube.com/bancariosbsb e facebook.com/bancariosdf). Acompanhe!

Da Redação