Léo Maia e Banda Patacorí celebram o Mês da Consciência Negra no Teatro dos Bancários na 37ª edição do ArteFato

0

No dia 22 de novembro, o Teatro dos Bancários será palco de uma noite vibrante e cultural, em comemoração ao Mês da Consciência Negra. A 37ª Edição do ArteFato traz a Brasília a intensidade do soul brasileiro de Leo Maia, herdeiro do legado de Tim Maia, e o som vibrante da banda brasiliense Patacorí, com entrada franca.

A noite começa às 20h com o show da Patacorí, grupo brasiliense que mescla arranjos inspirados em diversos gêneros e ritmos de terreiro. Formada por oito músicos, incluindo o baterista e bancário Bruno Vidal, a banda presta uma homenagem ao Orixá Ogum, transmitindo uma mensagem de fé e resistência cultural. O som único do grupo combina percussão, guitarra, baixo, cavaquinho e saxofone, conectando o público à ancestralidade e espiritualidade afro-brasileira.

Em seguida, Leo Maia, filho de Tim Maia, traz ao palco o melhor do soul brasileiro. Com seis álbuns e várias trilhas sonoras de novelas, o cantor revive a obra de seu pai e apresenta canções próprias que refletem sua paixão pela música e sua conexão com o legado da família Maia. Acompanhado de bateria, baixo e guitarra, Leo encanta o público com sua voz inconfundível e histórias sobre a família, honrando o talento que herdou do Rei da Soul Music.

Serviço

ArteFato, XXXVII Edição
Local: Teatro dos Bancários
Endereço: EQS 314/315 BL A, Brasília
Data e horário: 22 de novembro de 2024, sexta-feira, às 20h
Ingressos: entrada franca (sujeito a lotação) com retirada pelo Sympla a partir de 18 de novembro
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Da Redação