Itaú nega que exista prazo para certificação de CPA-10

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Na última semana, o Sindicato recebeu diversas denúncias de bancários do Itaú de que gestores estariam pressionando para que os trabalhadores tirassem a certificação CPA-10 até o final deste mês. “As informações dão conta de que, caso não obtenham a certificação, esses trabalhadores seriam demitidos”, informa o diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique, que é bancário do Itaú.

O Sindicato então entrou em contato com o banco para esclarecimentos. Por meio de representantes do RH (Relações Sindicais), o Itaú negou que exista qualquer comunicação institucional determinando prazo para a certificação. 

De acordo com o banco, desde o início do projeto de novo modelo de agências foi informado que haveria a necessidade de certificação para todos os cargos, principalmente para Agente de Negócios-Caixa, uma vez que os funcionários estão atuando em atividades híbridas, que abrangem tanto a área Comercial como a área Operacional. 

O Itaú não descarta, no futuro, a possibilidade de estipular um prazo para que os funcionários façam a certificação, uma vez que o processo de migração para o novo modelo de agências encerra-se em dezembro. 

Da Redação com Seeb São Paulo