Ícone do teatro, Cláudio Falcão morre aos 49 anos

0
Humorista Cláudio Falcão — Foto: Divulgação

O humorista brasiliense Cláudio Falcão, ícone do teatro brasiliense, que eternizou os personagens Mary Help, Berenice e Gorete, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 49 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que ele, que já havia passado por um transplante renal e dois ataques cardíacos, tenha sofrido um infarto.

Mary Help, a mais famosa personagem de Cláudio Falcão, era uma adolescente espelhada em gírias dos jovens do DF. Ela nasceu no “Jogo de Cena”, em 1992, e tinha falas como “tipo assim”, além do bordão “véi”.

O artista será cremado, em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno, nesta terça-feira (9). A cerimônia é restrita à família.

“Infelizmente, a cultura do DF perde mais um grande e talentoso artista. Cláudio Falcão teve um papel de destaque no cenário cultural local e levou muita alegria a milhares de pessoas. Tivemos o privilégio de recebê-lo no Teatro dos Bancários, em 2019, com a peça ‘Crônico Cômico’. Lamentamos muito a sua perda tão precoce. As nossas condolências aos seus familiares e amigos”, comenta a secretária de Cultura do Sindicato, Talita Régia.

Da Redação