Erika Kokay requer ao Ministério da Economia informações sobre uso da Caixa em campanha eleitoral antecipada de Bolsonaro

0
Crédito: Contraf-CUT

A deputada Erika Kokay (PT-DF) protocolou na Mesa Diretora da Câmara Federal requerimentos de informação ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre denúncias de supostas irregularidades na gestão da Caixa e do uso do banco para campanha eleitoral antecipada a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A parlamentar aponta como promoção antecipada da candidatura do presidente à reeleição eventos envolvendo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e a contratação pela empresa do locutor de rodeios Cuiabano Lima.

Em relação a Pedro Guimarães, Erika lembra que a imprensa vem mostrando que ele passou a viajar o Brasil supostamente para conhecer e inaugurar unidades da empresa, mas deixando evidente a ação política eleitoral ao fazer promessas de investimentos a empresários locais, numa operação casado com o Bolsonaro. O presidente da Caixa chegou, inclusive, a ser citado por Paulo Guedes como possível candidato a vice na chapa bolsonarista de 2022.

No caso do locutor Cuiabano Lima, o questionamento é em relação à sua participação em atos pró-Bolsonaro após ter sido contratado para estrelar propaganda da Caixa sobre o auxílio emergencial.

Erika pede à pasta de Guedes que entregue a agenda completa de Guimarães e os gastos envolvidos em suas viagens e também requer que o ministro retire o sigilo sobre o contrato firmado com o locutor de rodeios.

“Estamos ansiosos para saber qual será a resposta de Guedes. Não vamos engolir qualquer fake não”, diz a deputada.

Da Redação