Empregados da Poupex são demitidos sem justa causa em meio à pandemia

0

O Sindicato lamenta profundamente a demissão de 11 empregados da Poupex ocorridos na última semana. Todos foram demitidos sem justa causa e sem benefícios de PDV.

Segundo a empresa, trata-se de movimentação decorrente de uma reestruturação em curso, em função da nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus e da redução significativa da taxa básica de juros, que impacta sobremaneira os negócios da empresa.

O Sindicato considera a medida extremamente dura, especialmente neste momento em que o desemprego está se acelerando, o que pode ocasionar uma grande dificuldade aos demitidos em se recolocarem no mercado de trabalho, cuja decorrência será a perda de renda, principalmente após o término do seguro desemprego, que tem prazo pequeno em face do cenário.

Assim como ocorreu com todos os bancos, o Sindicato oficiou a Poupex solicitando uma reunião para discutir o assunto e, ainda, que não ocorram mais demissões enquanto durar o estado de calamidade pública.

No ofício, o Sindicato cobra o início das tratativas visando à discussão da renovação do acordo coletivo de trabalho para o próximo período.

OF-155-2020-GAB-PRES-Poupex

Da Redação