Empregados da Caixa fazem dia de luto pelas vítimas da Covid-19 nesta terça (11)

0

Mais de 422 mil mortos pela Covid-19. São familiares, amigos, colegas de trabalho que perderam a vida por essa doença, para a qual já existe vacina. Diante deste cenário, os empregados da Caixa vão fazer um dia de luto pelas vítimas do coronavírus nesta terça-feira (11), mesmo dia em que acontece reunião da mesa permanente de negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a direção do banco. O ato também será uma mobilização pela vacina já e por melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência contra a privatização do banco.

“A direção da Caixa continua descumprindo protocolos mínimos, colocando seus empregados para atender a população sem as devidas condições de segurança, e dessa forma desrespeitando os trabalhadores e cada brasileiro e brasileira que usa os serviços do banco direta ou indiretamente. É um absurdo que a alta direção da instituição financeira esteja rotineiramente em contato com o executivo federal e nada fez em prol da vacina dos empregados que estão na linha de frente, e muito menos se posicionou como agente de fortalecimento do SUS, e assim cumprir o verdadeiro papel social dessa empresa que foi construída para socorro aos mais vulneráveis”, pontua a diretora do Sindicato Rafaella Gomes.

Também secretária de Saúde da Fetec-CUT/CN, Rafaella lembra que os empregados da Caixa estão em estado de greve desde o dia 22 de abril. “Essa mobilização se faz necessária para demonstrar que estamos trabalhando pelo Brasil, e sofrendo com a família de cada vítima da ausência de ação pública efetiva”, acrescenta.

No dia de luto haverá um tuitaço, às 10h, e os bancários deverão vestir preto. Mobilize-se e participe deste ato utilizando nas suas redes as hashtags #EmpregadosCaixaEmLuto #LutoPelasVítimas #SomosMaisQueNúmeros #VacinaJá.

Da Redação