O Sindicato enviou ofício ao Santander nesta quinta-feira (17) solicitando esclarecimentos sobre possíveis mudanças no controle de jornada dos gerentes empresas da instituição em Brasília. Se confirmadas, o Sindicato pede que o assunto seja tratado com extrema urgência em reunião.
A entidade tomou conhecimento de que o banco estaria prestes a acabar com o registro eletrônico de ponto desse segmento, que atualmente é realizado por meio de plataformas digitais, como celulares e laptops.
“Isso tem gerado preocupação entre os funcionários, uma vez que a jornada desses profissionais é plenamente passível de controle, e o uso dos sistemas digitais de registro tem sido uma ferramenta eficaz para assegurar o cumprimento das normas legais vigentes sobre carga horária e horas extras”, explica a diretora da Fetec-CUT/CN Eliza Espíndola.
No ofício, assinado pelo presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, a entidade solicita que o banco forneça detalhes adicionais sobre a possível medida e seus impactos para os bancários, uma vez que ela afetaria diretamente as condições de trabalho e o acompanhamento da carga horária dos gerentes.
Design-sem-nome-4> Faça o download aqui
Da Redação