Em assembleia dia 20, bancários do BRB deliberam sobre proposta de acordo de PLR para 2019

0

Em negociação ocorrida nesta segunda-feira (17), o Sindicato e o BRB discutiram a proposta final para o acordo de PLR dos funcionários. A proposta é de manutenção do modelo praticado em 2018. Em linhas gerais, prevê a distribuição de 60% de forma linear e 40% vinculados a metas. O pagamento vinculado a metas será feito às unidades que atingirem a partir de 90% de cumprimento. As metas serão agrupadas em blocos, e a apuração será pelos produtos que compõem esse bloco.

O banco apresentou ainda a proposta de que o acordo valha por dois anos, porém, o Sindicato ponderou que a proposição é polêmica, visto que em 2019 poderá haver uma conjuntura diferente, derivada do processo eleitoral para o governo federal e do DF, o que poderá implicar inclusive a alteração da composição da diretoria do BRB.

Ivan Amarante, diretor da Federação Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e funcionário do BRB, julga importante a participação dos funcionários na assembleia, apesar de essas mesmas regras já terem sido aprovadas e utilizadas no ano passado.

“Este acordo é o que vai servir de parâmetro à distribuição da PLR do primeiro semestre de 2019. Portanto, realizaremos a assembleia nesta quinta-feira (20) para deliberação sobre o modelo”, explica Raquel Santos, diretora do Sindicato e funcionária do BRB. O encontro será às 19h, na sede do Sindicato (EQS 314/315).

Da Redação