Dhi Ribeiro faz show no Teatro dos Bancários, em homenagem às mulheres, no dia 13

0

*EM ATENÇÃO ÀS RECOMENDAÇÕES DAS AUTORIDADES DA ÁREA DE SAÚDE COM RELAÇÃO AO CORONAVÍRUS, O SINDICATO INFORMA QUE O SHOW FOI ADIADO. EM BREVE ANUNCIAREMOS A NOVA DATA*

O Sindicato convida as bancárias e os bancários para o Sexta Básica, com show da rainha do samba brasiliense, a cantora Dhi Ribeiro, no Teatro dos Bancários, na sexta-feira (13), às 19h. No espetáculo, que faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (dia 8), promovido pelas secretarias de Cultura e de Mulheres da entidade, a compositora vai interpretar clássicos da música popular brasileira.

A entrada é franca. Os bancários sindicalizados podem retirar o ingresso na bilheteria do Teatro (EQS 314/315).

Dhi Ribeiro nasceu Edilza Rosa Ribeiro, em Nilópolis, zona oeste do Rio de Janeiro, em setembro de 1965. Aos 16 anos engajou-se na música como backing vocal, mas logo se destacou, e, em 1993, recebeu o prêmio de Cantora Revelação do Carnaval de Salvador. No mesmo ano, foi convidada a vir a Brasília e em Palmas, no Tocantins, para comandar trios elétricos em seus carnavais. A partir daí, radicou-se na capital federal.

Em 2000, a sambista foi com a família para a Itália, trabalhar como cantora em um circo. Retornou ao Brasil após três anos interpretando em vários idiomas.

Em 2009, Dhi dedicou-se exclusivamente à carreira solo, lançando, em 2009, pela Universal Music, o CD Manual da Mulher. Em 2010, iniciou uma trajetória de conexão com a África, em pesquisas musicais e organização de repertório que mais tarde se concretizaria no projeto Conexão Brasil-África, em várias turnês em Angola e Moçambique.

>#8M: Bancárias engrossam coro contra o machismo e em defesa dos direitos das mulheres
> #8M: confira a programação especial do Sindicato para o Mês da Mulher

Homenageada pela Candangos

Em 2014, foi enredo e grande homenageada da escola de samba Candangos do Bandeirante, com o enredo Dhi Ribeiro: para uso exclusivo do samba, que contou sua trajetória com belas alegorias e fantasias no sambódromo da capital.

Desde então, já recebeu em seu palco nomes como Noca da Portela, Arlindo Cruz, Luiz Carlos da Vila, Toninho Geraes, Monarco, Almirzinho e Leci Brandão. Ela foi convidada a participar de apresentações de Diogo Nogueira, Grupo Revelação, Daniela Mercury, Coisa Nossa, Roberto Serrão, dentre outros. Mais recentemente, teve como convidados especiais, no projeto Reduto do Samba, o Grupo Fundo de Quintal.

Doação de produtos de higiene

O Sindicato desenvolve uma campanha permanente, em sua sede, para arrecadar itens de higiene pessoal feminino a serem repassados às mulheres que sofreram violência e são encaminhadas a instituições sociais, para ficarem afastadas de casa.

Absorvente, hidratante, sabonete, fralda geriátrica, toalha, desodorante, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes e fio dental. As doações desses produtos são bem-vindas. Aproveitem o show para se divertir e ajudar quem precisa. Participem!

Serviço

Show com Dhi Ribeiro
Dia: 13 de março
Horário: 19h
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/15)
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso na bilheteria

*Matéria atualizada às 13h08 em 12/03/2020

Mariluce Fernandes
Do Seeb