Débora Fonseca convoca bancários do BB à mobilização contra reestruturação

0

Candidata à reeleição para representar bancários e bancárias do Banco do Brasil no Conselho de Administração, Débora Fonseca publicou na tarde desta segunda-feira (11) uma nota sobre o processo de reestruturação anunciado pela empresa. Além de esclarecer que a medida foi tomada a portas fechadas, sem consulta à Caref, Débora convocou o funcionalismo à mobilização para “defender nossos direitos e o BB como instituição pública”.

Na nota, a representante dos trabalhadores do Conselho de Administração do BB destaca ainda que “o BB tem papel histórico no desempenho econômico do país e nenhum dos milhares de funcionários deveria ser colocado como peça de descarte”. A nova reestruturação do BB, anunciada na manhã desta segunda ao mercado, prevê a desativação de 361 unidades e estima o desligamento de 5 mil trabalhadores.

O Fato Relevante informa que a implementação plena das medidas deverá ocorrer durante o primeiro semestre de 2021 e entre outras questões impactará 870 pontos de atendimento do país.

Da Redação