Cultura perde mais um talento para a covid-19

0

Mais uma perda dolorosa e inestimável para o setor cultural brasileiro. O povo, que lotou as salas de cinemas para rir com o ator e humorista Paulo Gustavo, está de luto. Na noite desta terça-feira (4), ele faleceu, aos 42 anos, no Rio de Janeiro, por complicações da covid-19.

O artista travava uma luta contra o vírus desde o dia 13 de março, quando foi internado para tratamento, e passou a contar com o auxílio de aparelhos respiratórios.

“Perdemos um grande artista, talentoso e muito carismático. Com um humor extraordinário, ele levava esperança e alegria a milhares de pessoas. Infelizmente, essa doença terrível continua causando estragos e perdas irreversíveis em todas as famílias”, ressalta a secretária de Cultura do Sindicato, Talita Régia, pontuando que mais essa fatalidade é uma consequência notória da falta de política qualificada na gestão governamental nesse momento de pandemia.

A morte do intérprete de Dona Hermínia, de ‘Minha Mãe é Uma Peça’, sucesso de bilheteria que consolidou a sua carreira, deixa um vácuo na cultura nacional, à qual ele deu uma grande e inesquecível contribuição. Agora, Paulo Gustavo se junta às memórias de um país que se encantou com sua genialidade e o seu bom humor. O seu legado será gigante.

Aos familiares, amigos e fãs, a nossa solidariedade.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília